Dr Victor Lima

logo-dr-victor

Tudo que Você Precisa Saber Antes de fazer Rinoplastia

A rinoplastia estruturada é uma cirurgia plástica procurada especialmente para remodelação da estrutura nasal (remodelar o formato e tamanho do nariz).

Essa cirurgia plástica proporciona uma harmonização facial e ajuda pacientes com problemas nasais (dualidade na respiração).

Será que você gostaria de mudar o tamanho ou formato do seu nariz?

Mesmo que sua autoestima seja afetada pela aparência do formato do seu nariz, a rinoplastia estruturada poderá ser feita para trazer aquela harmonia facial da qual você tanto deseja.

Separamos neste artigo algumas dúvidas comuns que todos os pacientes têm sobre a cirurgia plástica de rinoplastia. Veja a seguir:

Qual Idade Mínima para Fazer uma Rinoplastia?

De acordo com a Academia Brasileira de Cirurgia Plástica – ABCPF, a idade indicada para realizar a cirurgia de rinoplastia é a partir dos 15 anos de idade.

Mas, a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica – SBCP aprova a realização da cirurgia plástica no nariz em pacientes que apresentam idade mínima de 13 anos.

Em alguns casos pode ser que exista algumas exceções, como por exemplo: crianças que apresentam fenda labiopalatina (deformação congênita).

Entretanto, a rinoplastia é realizada quando também há um certo dano aparente no nariz, da qual poderá apresentar sintomas como sangramento, dor e inchaço.

A maioria dos pacientes que buscam pela cirurgia são pessoas que têm 19 a 34 anos, pois, estão propensos a realizar este procedimento cirúrgico devido a motivações estéticas ou funcionais.

Portanto, não existe uma idade certa para realizar a rinoplastia, tampouco uma idade mínima, ou seja, tudo depende da necessidade individual de cada paciente.

Neste caso, será necessário consultar um cirurgião plástico especialista em rinoplastia.

O que Impede de Fazer Rinoplastia?

É comum que alguns pacientes apresentem algumas comorbidades, neste caso deve-se ter atenção, pois, estes são fatores de risco para quem deseja fazer cirurgias plásticas.

Os pacientes que apresentam comorbidades podem ter complicações durante o procedimento cirúrgico da rinoplastia, ou até dificuldade para recuperação.

No entanto, pacientes com distúrbios cardiovasculares, infecciosos, imunológicos, problemas de coagulação, e vícios em drogas não devem fazer a cirurgia de rinoplastia.

Qual o Valor de uma Cirurgia no Nariz?

Essa é uma pergunta muito comum, de forma geral, o preço da cirurgia plástica de nariz está na média de R$9.000,00. Portanto, depende muito do local da qual o paciente deseja fazer o procedimento cirúrgico.

Mas, não é só isso que interessa, pois, o cirurgião plástico deve ter autoridade no mundo das cirurgias plásticas.

Lembre-se que os valores somente podem ser passados após avaliação do cirurgião plástico, pois, para cada paciente será um método diferencial.

O preço da rinoplastia pode ser decidido por conta de vários fatores, como por exemplo: nível de dificuldade do procedimento cirúrgico e honorários do cirurgião.

A Rinoplastia é Realizada somente em Hospital?

Sim! A rinoplastia estruturada deve ser realizada sempre em ambiente hospitalar, portanto, é obrigatório que seja executada em local adequado, apresentando uma boa estrutura e equipe especializada para garantir a segurança do paciente.

Aprenda Como Juntar Dinheiro para fazer uma Rinoplastia

Você não sabe como guardar dinheiro para fazer a cirurgia de rinoplastia?

Mesmo que ainda não tenha conseguido guardar dinheiro suficiente para realizar esta cirurgia, saiba que nada está perdido, pois, vamos apresentar umas dicas para você economizar para cirurgia plástica.

Siga agora essas dicas básicas e junte o dinheiro para alcançar o seu sonho tão esperado de mudar a aparência do seu nariz!

Veja a seguir as 5 dicas essenciais de como economizar para cirurgia plástica de rinoplastia:

1-Tenha disciplina financeira, controle e monitore o dinheiro de maneira inteligente;

2-Estabeleça suas metas e faça economia de acordo com seu orçamento financeiro;

3-Acredito no seu sonho;

4-Reduza todos os seus gastos;

5-Busque informações com o seu médico a respeito do financiamento de cirurgia plástica.

Quem faz Rinoplastia tem que respirar pela Boca?

Nos primeiros dias após a cirurgia o paciente irá sentir alguns desconfortos e incômodos, pois, as ataduras são colocadas para imobilizar o nariz.

Por conta disso, o paciente deverá respirar pela boca após a cirurgia de rinoplastia estruturada, sendo liberado a respiração pelo nariz somente entre a primeira e segunda semana.

Quanto Tempo o Nariz fica Entupido Após a Rinoplastia?

Em geral, o nariz entupido fica desta maneira por conta do inchaço e congestão nasal, sintomas que apresentam uma duração de 1 a 2 semanas.

Saiba O que Comer Antes da Rinoplastia

As carnes magras e peixes são alimentos que contêm proteínas e ajudam no processo de recuperação dos tecidos e na cicatrização, além de proporcionarem o colágeno, por isso precisam ser introduzidos na alimentação do paciente antes e depois da rinoplastia.

Lembre-se de verificar com o seu médico qual alimento é ideal e pode ser ingerido antes e depois da sua cirurgia plástica de nariz.

Qual o Tempo de Recuperação de uma Cirurgia de Rinoplastia?

Normalmente, o tempo de recuperação da cirurgia plástica de rinoplastia apresenta duração média de até 15 dias. O paciente poderá retornar as atividades de trabalho entre 7 a 15 dias.

Quando será que o paciente deve voltar a praticar os exercícios físicos? Após 4 semanas será permitido retornar aos exercícios físicos como de costume.

Quais são os Riscos de uma Rinoplastia?

É preciso entender que qualquer tipo de cirurgia plástica (Rinoplastia, Lipoaspiração – Lipo HD, Mamoplastia, dentre outras) possui alguns riscos para os pacientes.

Mas, a rinoplastia especificamente pode apresentar alguns riscos como por exemplo: dificuldade com a respiração no pós-operatório, risco em relação à anestesia, em outras situações pode ser que o paciente apresente infecções.

Outros riscos como o sangramento excessivo pode ocorrer, porém, diversos pacientes poderão ficar totalmente insatisfeitos com o resultado da cirurgia plástica de nariz.

Para evitar os riscos aqui mencionados, é primordial e extremamente importante saber escolher um cirurgião plástico com boas recomendações.

Plano de Saúde cobre Rinoplastia?

Será que a rinoplastia pode ser feita pelo plano de saúde?

A rinoplastia é procurada por pacientes que desejam respirar melhor, e também por questões estéticas.

Diversas mulheres e homens sentem vergonha e apresentam um certo incômodo em relação ao tamanho e formato da aparência do seu próprio nariz.

No entanto, para cada tipo de necessidade do paciente haverá um método, e uma técnica que precisará ser aplicada pelo cirurgião plástico.

Neste caso tudo irá depender basicamente da finalidade da cirurgia, pois, somente as cirurgias funcionais podem ser realizadas por um plano de saúde, ou seja, rinoplastia pós-traumática, da qual tem a principal função de correção de uma deformidade decorrente de um acidente.

O paciente não terá direito de usar o plano de saúde na rinoplastia caso deseje realizar a cirurgia plástica no nariz somente por questões estéticas.

Portanto, é necessário consultar um médico de confiança, como por exemplo o Dr. Victor Lima, para verificar se há possibilidade da realização do procedimento cirúrgico pelo plano de saúde.

Você tem interesse em fazer a cirurgia de rinoplastia e mudar de vez o formato e tamanho do seu nariz?

Tire todas as suas dúvidas sobre rinoplastia estruturada e agende uma consulta na clínica do Dr. Victor Lima através dos números: (21) 2286-0187; (21) 98735-3200 ou (21) 99833-2226.

Compartilhe este artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos recentes

Precisa de ajuda?

Fale conosco, estamos à sua disposição.