Rinoplastia | Plástica do nariz

O que é? A cirurgia do nariz, ou rinoplastia, visa o embelezamento facial através de mudanças no formato e tamanho do nariz, reestabelecendo assim o equilíbrio entre as proporções nasais e faciais quando estas não vão de acordo com nossos anseios. São possíveis mudanças tanto no dorso (raspagem, aumento ou alinhamento em casos de desvios) quanto na ponta nasal e nas narinas. As cicatrizes são internas e as vezes há uma pequena cicatriz externa - quase imperceptível.
A rinoplastia moderna visa o tratamento não apenas estético como também funcional daqueles narizes que por variados motivos anatômicos não permitem uma adequada respiração; de forma que um bom resultado é aquele no qual a pessoa tem um ganho estético e mantém uma boa função respiratória nasal.

Esta cirurgia é para mim? Você é um bom candidato(a) para a rinoplastia se já tem mais de 15 anos e se sente incomodado com seu nariz e suas proporções em relação ao seu rosto. Se ao se olhar no espelho pensa que: “meu nariz não combina comigo”; você pode se beneficiar bastante desta cirurgia.

Duração, anestesia, e recuperação A rinoplastia tem um tempo cirúrgico bastante variável podendo durar de uma a três horas, dependendo da complexidade do caso.
A anestesia costuma ser geral e o tempo de internação é de 24 horas, sempre acompanhada full-time por uma equipe de enfermagem exclusiva e com treinamento específico para os cuidados pós-operatórios necessários.
Com a exceção da prática esportiva, o retorno às atividades cotidianas se dá em até 5 dias. O curativo costuma ser retirado sete dias após a cirurgia.

Cirurgias associadas A rinoplastia pode ser acompanhada da cirurgia do septo nasal (septoplastia) naqueles que possuem desvio de septo a fim de permitir uma boa respiração nasal. Além do desvio de septo, existem outros motivos que podem impedir uma pessoa a respirar bem. Estas cirurgias, ditas funcionais, devem ser realizadas por especialistas altamente capacitados. A equipe multi-disciplinar do Dr. Victor Lima inclui otorrinolaringologistas reconhecidos nacionalmente que participam da cirurgia quando estão indicadas procedimentos funcionais.
A cirurgia do contorno do queixo (mentoplastia), quando indicada, pode também ser realizada em conjunto com a rinoplastia para se obter um perfil facial mais harmonioso.

Marque sua consulta