Otoplastia | Orelha em abano

O que é? A cirurgia para a orelha visa corrigir deformidades hereditárias ou adquiridas (pós-traumáticas ou por retirada de tumores); melhorando a forma, posição, e proporções das orelhas. A mais conhecida destas é a orelha em abano, aonde notam-se orelhas afastadas da cabeça. A cirurgia consiste no reposicionamento das orelhas junto à cabeça e remodelagem das cartilagens, tudo isso através de cicatrizes posicionadas no sulcos atrás das orelhas – tornando-as imperceptíveis. Em crianças está indicada a partir dos seis anos, idade na qual elas mesmo começam a se queixar devido aos apelidos e referencias feitas no colégio.

Esta cirurgia é para mim? Se você tem uma orelha em abano ou com deformidades outras que o fazem escondê-las sempre que possível sob os cabelos ou chapéus/bonés; esta simples cirurgia pode ajudar-lhe bastante. Se seu filh(a) está se queixando de apelidos e brincadeiras referentes as suas orelhas e já tem mais de seis anos, ele(a) pode se beneficiar deste tratamento.

Duração, anestesia, e recuperação A cirurgia é realizada sob anestesia geral ou local associada à sedação e dura em torno de duas horas.
A internação é de 24 horas e acompanhada full-time por uma enfermeira exclusiva da nossa equipe, preparada para proporcionar conforto e segurança. Em média, a paciente retorna às atividades mais leves em 05 dias e às atividades físicas dentro de 21 dias.

Marque sua consulta