Lipofilling | Enxerto de gordura facial

O que é? Esta cirurgia minimamente invasiva consiste em retirar gordura localizada de locais indesejados do corpo e aproveitá-la para preencher os sulcos e rugas que naturalmente vão se tornando mais profundos a medida que envelhecemos. Além disso, a gordura pode ser utilizada para dar volume e modificar o contorno facial em áreas chave – como as maças do rosto e a linha da mandíbula. Tudo isso sem cicatriz aparente.
Além do rejuvenescimento atingido ao se preencher rugas e sulcos e da melhora da harmonia facial ao se preencherem áreas chaves da face, a cirurgia ainda promove uma notável melhora da qualidade e a hidratação da pele, pois a gordura utilizada é rica em células tronco que contribuem para o rejuvenescimento.

Esta cirurgia é para mim? Se você se incomoda com rugas e sulcos de expressão naturais da sua face que vem piorando com a idade, esta cirurgia pode te trazer grandes benefícios, de forma pouco invasiva (sem cicatrizes).
Esta cirurgia também é indicada se você sente-se incomodado com seu contorno facial ou se possui depressões e/ou assimetrias em pontos específicos do seu rosto, independente de sua idade.
Frequentemente este procedimento pode ser associado ao face-lift e cirurgia das pálpebras para que se atinja um resultado mais harmonioso e duradouro do rejuvenescimento facial.

Duração, anestesia, e recuperação Esta cirurgia geralmente é realizada com anestesia local e sedação e sedação e dura em torno de uma hora.
A alta costuma ser no mesmo dia.
O rosto permanece inchado por alguns dias porém o retorno às atividades cotidianas ocorre rapidamente, em torno de três dias.
Geralmente o paciente retorna às suas atividades habituais de dois a cinco dias após a alta hospitalar, e tem consultas semanais (ou sempre que necessário) até receber alta definitiva.

Marque sua consulta