Blefaroplastia | Cirurgia das pálpebras

O que é? A blefaroplastia é a cirurgia plástica das pálpebras. É realizada nas pessoas que desejam atenuar os sinais de envelhecimento dos olhos através da eliminação de pele e bolsas de gordura em excesso, tanto na pálpebra superior quanto inferior, conferindo um aspecto mais jovem e descansado, assim como facilitando a maquiagem. É também possível suspender sutilmente a região das bochechas e elevar as sobrancelhas quando houver a necessidade.

Esta cirurgia é para mim? Você é uma boa candidata(o) para esta cirurgia quando começa a se sentir incomodada(o) com os sinais do tempo no seu pescoço, rosto, e olhos. Se você acha que seu rosto adotou uma expressão permanente de cansaço ou se sente incomodado com a flacidez da sua pele, seus sulcos e rugas de expressão; esta cirurgia trará grandes benefícios a você.

Procedimentos associados É muito frequente a associação de algumas outras cirurgias; a saber: suspensão das sombrancelhas e face-lift. Desta forma, conseguimos alcançar um rejuvenescimento global e mais duradouro de todas as unidades estéticas faciais.
O resultado desta cirurgia é maximizado quando associamos alguns procedimentos complementares que auxiliam no rejuvenescimento da pele, como laser-terapia, peelings químicos, e preenchimento das olheiras com ácido hialurônico ou com gordura retirada do seu próprio corpo de locais indesejados (lipofilling).

Duração, anestesia, e recuperação A cirurgia dura em média de uma a duas horas e a anestesia pode ser local com sedação ou geral, sendo avaliada caso a caso.
A internação costuma ser de 24 horas, sempre acompanhada full-time por uma equipe de enfermagem exclusiva e com treinamento específico para os cuidados pós-operatórios necessários.
Geralmente o paciente retorna às suas atividades habituais de dois a cinco dias após a alta hospitalar, e tem consultas semanais (ou sempre que necessário) até receber alta definitiva. Os pontos costumam ser retirados entre três e cinco dias.

Marque sua consulta