Cirurgia pós-bariátrica

O que é? Cirurgias plásticas pós-bariátricas são todas aquelas realizadas em pacientes que perderam muito peso e permaneceram com sequelas de excesso de flacidez de pele em determinadas áreas do corpo após o emagrecimento. O mais comum é que isso ocorra após a realização de cirurgias para obesidade, entretanto existem pessoas que perdem peso sem o auxilio de uma cirurgia bariátrica e também tem indicação de se submeterem a cirurgia plástica para correção de flacidez cutânea. Os lugares que mais comumente ficam com excesso de pele após emagrecimento acentuado são: o abdome, o quadril e as costas, as mamas (que perdem volume e ficam caídas), as coxas e os braços, e o rosto. Portanto há um procedimento adequado para cada uma destas situações. As cirurgias empregadas são geralmente: abdominoplastia, torsoplastia (abdome e costas ao mesmo tempo), lifting de coxas e braços, mamaplastia com próteses de mama, e lifting de face. Cada casa deve ser avaliado individualmente para ser traçado o plano cirúrgico adequado. As vezes são necessárias multiplas cirurgias seriadas para solucionar todas as áreas.

Esta cirurgia é para mim? Se você perdeu muito peso e atualmente não é mais obeso (IMC menor que 30), e se queixa de excesso de pele em alguma região do corpo, você é um forte candidato a uma cirurgia plástica. Entretanto é importante saber que há alguns requisitos mínimos para realizar a cirurgia: estar abaixo da faixa de obesidade, com peso estável nos últimos 12 meses, com boa saúde e com resultados de exames laboratoriais satisfatórios.

Duração, anestesia, e recuperação Este é um grupo diverso de cirurgias, portanto o tempo de cirurgia pode variar bastante, mas raramente ultrapassa 5 horas. A internação é de no mínimo 24 horas e frequentemente 48 horas, acompanhada full-time por uma enfermeira exclusiva da nossa equipe, preparada para proporcionar conforto e segurança. Em média, a paciente retorna às atividades mais leves em até 7 dias e às atividades físicas dentro de 30 a 45 dias.

Marque sua consulta