Ginecomastia

O que é? A ginecomastia é o nome dado ao desenvolvimento excessivo das mamas e mamilos nos homens. Costuma começar a incomodar na puberdade, porém pode ocorrer em qualquer época da vida adulta e é frequentemente causada por alterações hormonais. Muitas vezes está associado com o sobrepeso, mas pode ser causada também por certos medicamentos. A associação com doenças mais sérias, apesar de rara, precisa ser excluída por seu médico. A correção cirúrgica é através de pequena incisão escondida na transição do mamilo com a pele ao entorno para remoção do excesso de glândula, associada ou não a uma lipoaspiração da área.

Esta cirurgia é para mim? Se você se sente incomodado com a aparência da sua região peitoral, a ponto de evitar se expor publicamente, participar em esportes coletivos, ou mesmo ao se relacionar intimamente; esta cirurgia pode de forma simples e segura lhe ajudar a recuperar o contorno da região peitoral desejado.

Duração, anestesia, e recuperação Esta cirurgia tem duração média de uma hora e é feita sob anestesia geral, ou local com sedação. O paciente pode se liberado para casa no mesmo dia ou permanecer internado 24 horas, acompanhado por uma enfermeira exclusiva da nossa equipe, preparada para proporcionar conforto e segurança. Em média, o retorno ao trabalho e às atividades mais leves se dá em até 48 horas. Atividades físicas costumam ser resumidas dentro de 3 a 4 semanas.

Marque sua consulta